Os heróis não morrem (2)

Sexta-feira 26/02/2021 dia de frio, a pele arrepiada e as mãos tremem porque este inverno está intenso e só me resta buscar forças nos meus grandes heróis...

Às vezes paro para tentar perceber de onde vinha tanta força, coragem e energia para estes grandes homens continuarem a lutar em prol dos seus objectivos. É que apesar das adversidades serem muitas, mas ainda assim neles existia um fenómeno intenso que lhes impulsionava a ir além dos obstáculos afim de alcançar a tão desejada vitória. Não há palavras certas para descrever, apenas posso dizer o seguinte; quem quer precisa igualmente crer e deve sempre caminhar apesar dos obstáculos.

 Lembro-me como se fosse hoje a copa de 2002, "eu vi" o Ronaldo fenómeno estava numa fase difícil na sua carreira por causa das lesões que antecederam e em alguns jogos o treinador tinha que lhe guardar para não ter que contrair uma outra lesão mas lembro-me bem que a cada oportunidade que ele tinha com a bola, ele fazia de tudo e quanto menos se esperava lá vinha um golo para o Brasil. Eu não perdia nenhuma oportunidade de lhe ver em campo, sem dúvidas ter o Ronaldo em campo era sinal de vitória. É impressionante que apesar das lesões que ele foi contraindo ao longo da carreira, ainda assim, nos dois grandes clubes da europa em que passou foi distinguido como o melhor jogador do mundo sendo que no terceiro clube foi distinguido como "the best". Com este meu herói eu pude entender que os heróis trabalham muito e ao longo deste trabalho sofrem ataques, às vezes mesmo são paralizados porém ainda assim eles não desitem.

O tempo passa, as pessoas crescem e mudam com o tempo. A vida é tão dinâmica  que não podemos perder muito tempo a apreciar os momentos, precisamos crescer com o tempo , aprender com os heróis e começar a construir a nossa história.

Aprendi que a vida é como um campeonato de futebol, as equipas precisam estar preparadas para enfrentar os adversários. Não importa o tipo de adversário quando chegar a data temos que estar prontos para enfrentar, mas geralmente nesta luta vence quem estiver melhor preparado. Entretanto, as equipas precisam treinar regularmente a fim de alcançar este tão desejado troféu. Semelhantemente, assim é a vida. 

Quem quer trilhar o caminho dos grandes heróis deve ter uma vida de preparação regular para poder enfrentar e vencer os desafios que terá pela frente. E quando estiveres fraco lembra-te sempre; os heróis também se cansam mas contudo eles continuam...

© 2021 Blog do André Cainda. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Webnode
Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora