Os heróis não morrem(1)
Segunda-feira 22/02/2021, Almada.
Está um dia de sol, porém bastante calmo e propício para viajar nas eternas memórias e reflectir sobre os grandes heróis que muito marcaram a minha vida até o dia que se chama hoje. Não é hábito, mas hoje o meu espírito levou-me até este lindo lugar.
Quem são os teus heróis?
O tempo passa, as pessoas crescem e mudam com o tempo. E de repente as pessoas começam a contemplar o mundo de forma diferente, pelo que os motivos que antes nos faziam sorrir são alterados, as coisas que ontem faziam sentido hoje não fazem mais, as pessoas que amavamos com muita intensidade hoje ficaram no passado e apenas vivemos de lembranças, pessoas que queriamos ter por perto para juntos levantarmos o troféu das conquistas outrora sonhadas juntas também já não estão por perto...olhamos para o nosso redor e vimos que tudo se fez novo, definitivamente entendemos que o tempo passa, as pessoas crescem e mudam com o tempo.
Lembro-me quando era pequeno, sim, quando ficava bem pertinho da televisão a assistir os meus maravilhosos desenhos animados e filmes. Lembro-me muito bem dos meus heróis de cinema, tanto que esperava anciosamente pela minha vez de ser grande(crescido) para ser como cada um deles(tendo em conta as suas particularidades), era tudo muito "mel" tão logo na manhã de sábado a espera do meu episódio favorito...queria eu voltar no tempo para ter estes meus heróis vivos e poder dar-lhes um pouco de vida para então abraçá-los e dizer o quanto alegraram os meus dias(a todos quantos já não se encontram no mundo dos vivos), ou para dar-lhes um pouco da minha saúde em forma de gratidão por terem uma grande participação no meu dia à dia(a todos quantos estão vivos e cansados/doentes). Estes heróis eu levo para toda a vida, embora tenham tido uma participação implícita na minha vida, mas são os meus heróis e sou grato pela existência de cada um deles.
Por que não falar dos heróis que tenho em minha casa? Afinal, antes de qualquer herói que eu possa ter em minha vida são estes que chamaram a minha existência. Falo dos meus pais, que mesmo sem ter muito para me oferecer sempre mostraram que os heróis têm sempre uma solução para cada problema, ensinaram-me que a vida é uma arte e lutar faz parte dela, que se o mundo é para os fortes, então, se eu nasci neste mundo, eu sou um homem forte e estou pronto para conquistar os melhores troféus nesta vida...A estes heróis o meu muito obrigado, serei eternamente grato.
Durante a minha reflexão neste dia pude mais uma vez concluir que definitivamente a vida é um vapor que passa e que ninguém é mais importante do que o outro. Não devemos guardar os sentimentos para manifestar no próximo fim de semana ou no próximo final de ano, devemos ter a sensibilidade de manifestar os nossos sentimentos aos nossos heróis, começando nos heróis que temos em nossa casa porque as oportunidades que temos para fazer isso não são eternas"o tempo está a passar".
Onde estão os teus heróis?
O tempo passa, as pessoas crescem e mudam com o tempo. Não espere encontar o teu herói no mesmo lugar de ontem, se encontrares, então, celebra porque não é uma situação recorrente.
Talvez hoje tudo que fazes é procurar os heróis da tua vida ou pelo menos sonhas com uma oportunidade de reencontrar um deles. Existem aqueles que nunca mais o verás, mas há uma memória que está eternizada dentro de ti entretanto, apenas seja grato por passarem em tua vida ou em tua tela...
O tempo passa, as pessoas crescem e mudam com o tempo. Infelizmente uns já não existem mais, mas apesar disso é importante interiorizar os bons momentos pois as memórias nunca morrem, continuam bem vivas dentro das nossas almas e são estas memórias que mantêm os nossos heróis bem vivos em nossos corações.
Os heróis não morrem....
